Home / Dicas para Noivos / Arquiteta Ana Yoshida ensina como personalizar a nova moradia

Arquiteta Ana Yoshida ensina como personalizar a nova moradia

 
Com a crescente busca por imóveis alugados, arquiteta Ana Yoshida ensina como personalizar a nova moradia

Inspirada na nova série do Netflix – ‘Reforme na baixa, Fature na Alta’, a arquiteta Ana Yoshida dá dicas práticas tanto para o dono do imóvel como para o locatário
 
 
Projeto: Ana Yoshida | Foto: Sidney Doll
 
A questão aluguel de imóveis sempre figurou como um dilema entre proprietário e locatário. Para muitos, o pagamento mensal era um dinheiro sem volta e o dono do imóvel já foi considerado um grande vilão. Mas essa história começou a tomar outros rumos.
Quem busca esse perfil de imóvel, em geral, almeja uma oportunidade de ter sua independência. Também é comum ser a primeira morada pós-casamento, a chance de viver mais perto do trabalho ou de estudar em outra cidade. Pensando em oferecer dicas para o dono do imóvel, a Netflix lançou recentemente a série ‘Reforme na Baixa, Fature na Alta’, em que a designer Genevieve Gorder e o especialista imobiliário Peter Lorimer mostram como transformar imóveis para aluguel de temporada em fonte de renda, nos Estados Unidos.
A necessidade de reformar o apartamento de aluguel em um espaço mais atrativo serve tanto para quem usa sistemas de temporada, como o AirBnB, como também para aluguéis de longo prazo, fazendo da revitalização dos espaços uma garantia de aumento do faturamento. Uma pesquisa realizada pelo SECOVI- SP, no município de São Paulo, mostrou que o tempo médio que os apartamentos levam para ser alugados varia de 23 a 49 dias. Nesses casos, a reforma pode colaborar também no ritmo do negócio, fazendo com que o espaço tenha sucesso no mercado imobiliário mais rápido que a média.
Para além do panorama econômico do país, o intenso movimento nas imobiliárias é explicado por vantagens como a praticidade, que vai desde a liberdade de mudar de moradia com tranquilidade, o fato de não ser preciso se preocupar com questões burocráticas – que só conhece quem é o proprietário – e a oferta de imóveis reformados e com soluções sob medida para quem vai morar no apê em pouco tempo.
“Com algumas adequações de obras e mudanças no décor, é possível deixar o imóvel com a cara do novo morador, no caso de quem aluga, ou ainda mais atrativo, para quem está na condição de locador”, explica a arquiteta Ana Yoshida, do escritório Ana Yoshida Arquitetura e Interiores. Com experiência em reformas de apartamentos e casas alugadas, a profissional lista uma série de recursos de decoração que não deixam nada a desejar. E melhor: sem quebra-quebra!
 
 
Projeto: Ana Yoshida | Foto: Evelyn Müller
 
1. Pisos
Para um novo visual no piso antigo, tanto o laminado como o vinílico são boas opções, já que ambos dispõem de rápida instalação, pois podem sem aplicados sem a necessidade de retirar o revestimento anterior.
 
2. Paredes
Ao aproveitar as amplas paletas de cores e alternativas de revestimentos, trata-se de uma área simples de renovar, trazendo um grande efeito para a morada. Pinturas e papeis de paredes são opções bem recorrentes. Em caso de banheiros e cozinhas, há quem invista em tintas específicas para cobrir azulejos ou em laminados melamínicos, facilmente aplicados sobre a superfície existente.
3. Iluminação
É inegável o conforto que a iluminação traz para os cantinhos da casa. A sala de estar, por exemplo, pede uma luz indireta e quente, caso dos spots em trilhos e das luminárias de piso. Já na sala de jantar, vale adotar uma luz direta com a instalação de pendentes. Sinônimo de aconchego e acolhimento, dormitórios pedem pendentes, arandelas e luminárias com luz suave.
4. Mobiliário
Pensando em moradas temporárias, a dica é investir em móveis soltos em vez dos planejados. Além da rapidez para mobiliar a casa, é possível transportar na mudança e adaptar mais facilmente no décor do próximo lar.
5. Tapetes e quadros
Tapetes cumprem a função de aquecer os ambientes e delimitar espaços. Com uma infinidade de padrões, estão em alta os geométricos e os coloridos produzidos em juta, corda e fibra natural. Quadros e fotografias dão vida às paredes e uma composição harmoniosa traz novos ares ao imóvel.
 
Ana Yoshida tem escritório em São Paulo e atua com projetos residenciais em todo Brasil. A profissional segue à disposição para mais informações e entrevistas com dicas sobre reformas práticas e econômicas em imóveis alugados.
 
Sobre Ana Yoshida Arquitetura e Interiores
Para explicar o portfólio atual e moderno da jovem arquiteta paulistana Ana Yoshida, com escritório desde 2008, é preciso ir além da formação em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiências com comunicação visual de lojas, cenografia de festas e eventos, e a paixão pela dança, que ela traz desde a infância, ajudam a compor o caldeirão de ideias que dá forma aos projetos de decoração e interiores cheios de bossa, estilo, personalidade e elegância.
 
Ana Yoshida Arquitetura e Interiores
www.anayoshida.com.br
@anayoshidainteriores
 
Informações para a imprensa:   
Agosto/2018

dc33 Comunicação
(11) 3129-4382
Débora Fernandes, Glaucia Ferreira e Danilo Costa   
press@dc33.com.br
coordernacao@dc33.com.br
danilo@dc33.com.br
www.dc33.com.br

Check Also

Como ter a micropigmentação ideal

Por Èlida Rocha Para fazer a escolha certa, saiba de alguns detalhes importantes sobre a …

Cuidados com as mãos

Por Nina Rocha Mãos com manchinhas, veias aparentes, pele flácida, muito fininha e com aparência …

Flores ideais para decorar a casa no outono

Por Caroline Rodrigues Especialista indica algumas plantas da estação e os cuidados para mantê-las CURITIBA, …

Como garantir uma festa de sucesso na hora de escolher o buffet

Por Katia Marchena Um dos maiores prazeres da vida é comer. As refeições unem famílias, …

Como viver um clima de “eternos namorados”?

Por Priscilla Silvestre Ter uma vida a dois requer mais do que amor, pois para …