Home / Dicas para Noivos / Como ter a micropigmentação ideal

Como ter a micropigmentação ideal

Por Èlida Rocha
Para fazer a escolha certa, saiba de alguns detalhes importantes sobre a técnica

Os procedimentos de micropigmentação crescem com velocidade no Brasil. Mulheres cada vez mais modernas e em busca de conforto, qualidade e praticidade voltam os seus olhares para a técnica que conquistou celebridades do mundo todo. Mas ter conhecimento sobre a micropigmentação é ponto chave para não se arrepender depois de feita! Por isso, Priscila Iwama, demopigmentadora e especialista em linergismo, descreve como funciona o procedimento para que a técnica traga o resultado ideal ao rosto de cada pessoa.

Abaixo estão mais informações sobre Priscila Iwama, que está disponível para entrevistas.

___

Sobrancelhas com um design perfeito, fios no lugar certo e com espessura que marca o seu rosto com naturalidade. Essas são algumas das principais características que se sonha para essa tão importante região do rosto, fundamental pela harmonia facial e capaz de influenciar até mesmo na expressão.

Arqueadas, retilíneas, finas e grossas. As sobrancelhas sofrem grandes transformações durante os anos e acompanham uma evolução natural das mulheres e suas atitudes mais modernas e ativas. Conseguir a harmonia ideal delas, de modo a respeitar a espessura e naturalidade de seu formato, mostra a liberdade de uma mulher que deseja expressar-se de maneira própria.

A micropigmentação é o tratamento semidefinitivo que traz para as sobrancelhas a harmonia ideal ao rosto de cada pessoa. Nela, os fios são desenhados um a um com lâminas e tintas específicas, sempre respeitando o contorno dos arcos, o formato do rosto e a cor natural dos fios de cada pessoa. “Como é um procedimento colocando o pigmento em uma camada mais superficial da pele, a micropigmentação tem uma durabilidade de até um ano, ajudando ainda mais a manter a naturalidade do efeito”, explica Priscila Iwama, dermopigmentadora especialista em linergismo (linhas de expressão facial) e criadora da Iwama Sensitive Technique.

Para que o resultado da micropigmentação seja ideal é preciso tratar cada paciente de forma única. Antes do procedimento, o profissional irá avaliar toda a estrutura do rosto por meio de ferramentas específicas. Priscila Iwama ainda explica que é importante conhecer o estilo de vida, o perfil (pessoal e profissional) e a rotina do paciente. “É fundamental ultrapassar os limites técnicos e conhecer a fundo o dia-a-dia da pessoa. Isso irá ampliar o conhecimento e aumentar as chances de um resultado ideal”, coloca a especialista.

Depois dessa análise chega o momento de realizar o procedimento, que pode variar de 40 minutos a duas horas de execução. “Um trabalho de arte, realizado com bastante paciência e precisão”, reforça Priscila.

Outro ponto de preocupação dos pacientes é sobre a dor. Em algumas pessoas elas são maiores e em outras imperceptíveis. Após pesquisas e estudos, Priscila desenvolveu a Iwama Sensitive Technique, voltada para peles delicadas e sensíveis, sem causar lesões durante do procedimento, evitando as indesejadas dores fortes. “Consegui criar uma técnica que combinou perfeitamente com o linergismo, trazendo conforto para os pacientes durante e depois ao procedimento. Porque quanto menos lesões, mais rápida e eficiente a cicatrização da micropigmentação será”, explica.

No pós-procedimento é importante o uso de pomadas e hidratantes recomendadas pelo profissional. Os primeiros trinta dias são fundamentais para análise do pigmento na região. Será nesse período que poderá acontecer a descamação da pele – mas veja, se acontecer será praticamente imperceptível – e o profissional irá avaliar se serão necessários os retoques. “Um processo extremamente normal e quando se respeita todas as etapas – desde a analise ao perfil do paciente -, o resultado surge de maneira espetacular, gerando em cada pessoa um sorriso de satisfação único e recompensador. Vale a pena todo o aprimoramento contínuo para trazer o melhor em micropigmentação”, finaliza Priscila Iwama.

Sobre Priscila Iwama

Licenciada em primeiros socorros pela América Heart Association, EUA e Certificada pela Federação Brasileira de Dermopigmentação Estética e Corretiva. Priscila é Membro Brasileira da Society of Permanent Cosmetic Professional e da American Academy of Micropigmentation – organizações dedicadas a promover os padrões de segurança e excelência da área -.

Formada em Estética pelo Senac SP (2003), com Especialização em pré e pós-operatórios. Especialização em Microblanding, por Hedman Method, em Miami (EUA) e premiada como case de sucesso na 14ª Jornada de Micropigmentação. Entre outros estudos e cursos de aprimoramento contínuo.

Una Comunicação

Sair Douglas Barrios