Home / Receitas / Emagrecer pode ser barato sim, diz nutróloga

Emagrecer pode ser barato sim, diz nutróloga

Fazer dieta não é sinônimo de gastar mais. A médica nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela – médica especialista em emagrecimento da capital paulista – garante que com algumas dicas de substituições, a dieta pode sim caber no bolso de qualquer pessoa e ainda lembra: “a parte mais barata do mercado é ainda a mais saudável”.

Café da manhã

Opção mais cara: 1 barra de proteína, 1 fatia de pão integral de forma com 1 colher de queijo cottage, 1 xícara de café com leite desnatado.

Opção mais econômica: 2 claras de ovos com 1 fatia de pão integral de forma e 1 xícara de café com leite desnatado.

Lanche da manhã

Opção mais cara: 10 cerejas.

Opção mais econômica: Uma pera.

Almoço

Opção mais cara: 200 g de salmão, 100 g de quinoa, 1 prato de sobremesa de salada de folhas mix de alface e rúcula, 4 bolinhas de muçarela de búfala e tomates cereja e 1 copo de suco de uva integral.

Opção mais econômica: 200 de sardinha, 100 g de lentilha, 100 g de salada de tomates e alface, 1 copo de suco de maçã caseiro.

Lanche da tarde

Opção mais cara: 2 scoops de whey protein batido com 1 copo de leite de amêndoas e frutas vermelhas.

Opção mais econômica: 1 copo de leite de soja batido com pera ou maçã.

Jantar

Opção mais cara: 200 g de filé mignon, 100 g de arroz integral sete grãos, legumes com shitake e 1 copo de água de coco.

Opção mais econômica: 200 g de frango, 100 g de arroz integral, 1 prato de sobremesa de salada de repolho com 2 fatias de queijo branco e 1 copo de limonada.

 

 

FONTE: Dra. Ana Luisa Vilela

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá – MG, especialista pelo Instituto Garrido de Obesidade e Gastroenterologia (Beneficência  Portuguesa de São Paulo) e pós graduada em Nutrição Médica pelo Instituto GANEP de Nutrição Humana também na Beneficência Portuguesa de São Paulo e estágio concluído pelo Hospital das Clinicas de São Paulo – HCFMUSP.

Hoje, dedica-se a frente da rede da Clínica Slim Form a melhorar a autoestima de seus pacientes com sobrepeso com tratamentos personalizados que aliam beleza e saúde.

www.draanaluisavilela.com.br

Mais informações:

Mayra Barreto Cinel – Comunicação

(11) 4562-1676 e 9.9986-8058

mayrabarretocomunicacao@outlook.com