Home / Noticias / Fantasma da Ópera

Fantasma da Ópera

Fantasma da Ópera: espetáculo muda o comportamento do consumidor e tem impacto de 10% na economia do bairro

O musical atraiu espectadores além do eixo Rio – São Paulo: o público do litoral nordestino e da Capital Federal marcou presença na abertura da temporada

 É inegável que uma peça teatral em cartaz traga um impacto cultural para a comunidade. Mas e o impacto econômico? Estudo da In Loco, uma empresa de tecnologia que mapeia o comportamento do consumidor no mundo offline, aponta que o fluxo de visitas em estabelecimentos associados, como restaurantes e bares, aumenta cerca de  10% com relação aos períodos em que o teatro das proximidades está sem peça em cartaz.

Para este estudo, a In Loco avaliou o fluxo de pessoas no Teatro Renault, localizado no bairro da Bela Vista, no Centro de São Paulo, na estréia da peça “O Fantasma da Ópera.

 

Acesse na íntegra: https://public.tableau.com/shared/34ZRNKS9X?:display_count=yes

O impulso para o comércio veio do movimento de pessoas que se deslocaram ao local para assistir a peça. O fluxo de pessoas em dia de peças chega a aumentar 30%, com grande concentração no horário em que a peça acontece. Após o teatro, esse fluxo se dissipa e movimenta os restaurantes próximos ao local.

 
Acesse na íntegra: https://public.tableau.com/shared/34ZRNKS9X?:display_count=yes

 
Acesse na íntegra: https://public.tableau.com/shared/34ZRNKS9X?:display_count=yes

De onde veio o público?

O estudo realizado pela In Loco, mostra ainda uma outra tendência: a área de influência de uma peça como O Fantasma da Ópera vai muito além da cidade onde se localiza: atrai público de diversas partes do Brasil. O teatro Renault, recebeu pessoas que moram em diversos outros estados comprovando que espetáculos tem um alto potencial para alavancar o turismo cultural do país, com possibilidade de gerar ainda mais fluxo econômico em hotéis, restaurantes, outros passeios culturais relacionados.
Entender o comportamento do consumidor é, portanto, uma fonte inesgotável de possibilidade de desenhar estratégias de impacto econômico para diversos setores econômicos.


 
Acesse na íntegra: https://public.tableau.com/shared/34ZRNKS9X?:display_count=yes

O “Fantasma da Ópera” está em cartaz no Teatro Renault, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio até o início de 2019.

Sobre a In Loco

A In Loco é uma empresa de tecnologia pioneira no mercado de soluções baseadas em inteligência de localização para mídia, aplicativos e antifraude na América Latina. Sua tecnologia exclusiva – baseada em sinais wi-fi, GPS e sensores dos smartphones – foi eleita como a mais precisa do mercado global pela Microsoft Research, é 30 vezes mais eficaz que apenas o uso do GPS e também é privacy friendly, gerando dados 100% anonimizados. Com escritórios nas cidades de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro, a In Loco é uma empresa do Grupo Naspers.

Mais Informações
Ângela Valpôrto
angela.valporto@inlocomedia.com
+55 (81) 3127-0881 / +55 (81) 4042-9757
Lana Pinheiro
lana.pinheiro@inlocomedia.com
+55 (11) 96433-7736 / +55 (11) 9892-8947
 

Check Also

“Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy” – um álbum que conversa com músicas brasileiras

“Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy” – um álbum que conversa com músicas brasileiras Projeto inovador …