Home / Noticias / Hotel Fazenda Histórico Dona Carolina programa férias com festas em clima junino

Hotel Fazenda Histórico Dona Carolina programa férias com festas em clima junino

Por Thiago Freitas

Todos os sábados até o final de julho serão regados a muitas comidas, músicas e danças típicas da época

Junho 2018
– O clima típico junino toma conta do Hotel Fazenda Histórico Dona Carolina nesse período de férias. Todos os sábados, até o final do mês de julho, serão de muita festa com músicas, danças e comidas características da época. E não apenas para as famílias que forem passar o final de semana no local.

Enfeitado especialmente para a ocasião, o hotel também estende o “arraiá” àqueles que comprarem o pacote de “day use” para usufruir de todos os serviços e vantagens normalmente oferecidos pelo estabelecimento.

A programação inclui o típico casamento junino, a dança da quadrilha, brincadeiras lúdicas para crianças e adultos, como pesca e corrida do ovo, por exemplo, e comidas variadas, tais como pamonha, pinhão, paçoca, pastel e muitas outras opções. Tudo próximo a uma linda fogueira, que queima durante a noite, e sob canções entoadas por violeiros e sertanejos.


O Hotel

Conforto e comodidade, características importantes para quem procura qualidade em serviços de hotelaria, são apenas uma parcela ínfima da imensidão de recursos hoteleiros e ofertas em lazer, esporte e cultura presentes no cartão de visitas do Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina. O olhar exclusivo de respeito e carinho ao público garantiu ao estabelecimento o prêmio de Resort de Luxo e para Família segundo o TripAdvisor, que também concedeu o Certificado de Excelência ao hotel.

Não à toa. O amplo território, com 100 hectares de extensão, não abriga apenas o casarão histórico, onde estão as 94 lindas e aconchegantes acomodações. Também é cenário para uma experiência única para toda a família, que envolve atividades como tirolesa, caiaque, arvorismo, slackline e pesca, por exemplo.

Amantes do hipismo e entusiastas que desejarem conhecer sobre montaria também podem desfrutar de cavalgadas por duas hípicas e outros 39 quilômetros de trilhas. Tudo assistido por monitores especializados, dando a segurança e auxílio necessários para que a dinâmica seja completa.

Piscina, Spa, Redário, Playground, entre outras possibilidades, completam o variado cardápio de atividades ao ar livre.


Tours especiais

Projetado para integrar natureza e história, o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina tem mais um diferencial: tours especiais. Além de viajar no tempo por meio de uma construção levantada na época do Brasil Imperial – então com o nome de Fazenda Jaboticabal –, visitantes poderão imergir na produção de cachaça e café, manufaturados na própria Fazenda.

Nos Tours do Café e da Cachaça, é detalhado todo o processo de fabricação de ambos os produtos, que levam o nome de Dona Carolina: da plantação do café e a destilação e envelhecimento da cachaça (em toneis de carvalhos importados exclusivamente da Escócia) até a degustação das brasileiríssimas bebidas.

Já no Tour “Fazenda Histórica do Século XVIII”, a viagem ao passado data da fundação da Fazenda. Monitorada por um guia especializado, expõe toda a fabulosa história por trás dos mais de 150 anos da construção do local onde hoje fica o Hotel.

Vista exuberante
O Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina é cercado por uma Área de Preservação Ambiental da Mata Atlântica, que mantém praticamente intactas a fauna e flora locais. Tal integração com a natureza traz mais de 80 espécies de plantas nativas e uma rica quantidade de pássaros e outros animais: jacus, tucanos, pica-paus, seriemas e macacos bugios convivem lado a lado com camélias – símbolo do movimento abolicionista brasileiro – e árvores centenárias.


Gastronomia

O delicioso tempero da comida de fazenda aliado ao melhor da gastronomia compõem um cardápio feito com todo o cuidado e carinho para serem degustados e aprovados pelos mais variados tipos de paladar. E tudo isso com mais uma peculiaridade: servidos em sete diferentes bares e restaurantes. Assim, o sortido menu também passa a ser apreciado de forma exclusiva em ambientes típicos e específicos para cada tipo de refeição.

Histórico

Construída em 1872 por Dona Carolina e seu marido José Alves Cardoso, a então Fazenda Jaboticabal foi importante produtora de café e pioneira do movimento abolicionista no Brasil. Em um país que ainda vivia sob o regime da monarquia escravista, a republicana abolicionista Dona Carolina antecipou-se à lei assinada pela Princesa Isabel em 1888 e libertou os escravos de sua fazenda, concedendo-os um terreno de 100 alqueires, mesmo tamanho da propriedade onde vivia. Em 1919, após seu falecimento, a fazenda assumiu o nome pelo qual é conhecida atualmente. Admiradores da natureza exuberante da região e do valor histórico do local, os descendentes de Dona Carolina decidiram compartilhar com o público os encantos da fazenda, transformando-a em Hotel Histórico. Com isso, a sede e toda a Fazenda foram inteiramente restauradas e reestruturadas para proporcionar, com todo estilo e conforto, uma experiência única aos hóspedes.
Wgo Comunicação

Sair Douglas Barrios