Home / Noticias / O jeans certo para cada tipo físico!

O jeans certo para cada tipo físico!

A calça jeans ainda é o grande coringa do guarda roupa. Mas, cada modelo de calça pode ter um efeito diferente na silhueta: valorizar muito ou acabar com o visual.
A personal stylist Juliana Parisi, da capital paulista Juliana Parisi especialista em estilo personalizado afirma que escolher as peças certas para cada corpo é o ponto mais importante para um visual harmonioso e elegante, capaz de valorizar os pontos fortes e minimizar os fracos.
A especialista separou os modelos e o que carrega vantagens e desvantagens de cada um!

CALÇA FLARE

Alonga a silhueta, pois você ganha alguns centímetros de altura, equilibra quadril largo e coxas grossas. É a calça que fica mais elegante em todos os tipos físicos. “Para pernas finas, prefira as lavagens mais claras, que criam visualmente mais volume à silhueta”, diz Juliana.

CALÇA BOYFRIEND

Por ser mais volumosa, ela acrescenta volume no quadril, por isso destaca mais essa região. “Use com salto e de preferência que mostrem o peito do pé (sandálias, scarpins e peep toes) para alongar a silhueta”, fala.

CALÇA SKINNY

Por ser justa, ela destaca o corpo e as curvas, podendo aumentar visualmente as mulheres com quadril largo e coxas grossas. Para quem gosta da modelagem, mas quer diminuir esse efeito, Juliana pede para preferir os modelos com lavagem e cores escuras e cintura média ou alta. Já para as mais magrinhas a especialista afirma que que elas abusar dessa modelagem!

CALÇA RETA

Por ser reta, (menos justa que a skinny e menos ampla que a flare) ela equilibra a silhueta das mulheres com mais curvas, com coxas grossas e quadril largo, além de alongar a silhueta. “Essa é mais uma opção de modelagem que fica elegante em todos os tipos físicos”, deixa a dica.

CALÇA JOGGING

Parecida com a calça boyfriend, ela acrescenta volume na silhueta. “Por isso os modelos mais sequinhos e com poucas pregas são melhores para as mulheres com quadril largo. Por ser mais ajustada no tornozelo, ela achata a silhueta, então os modelos mais escuros e o salto ajudam a equilibrar as proporções”, fala Juliana que ainda completa “as magrinhas podem usar a vontade”.

CALÇA PANTACOURT

Entre as últimas tendências, a calça pantacourt jeans deixa qualquer look mais moderno, mas achata a silhueta. A dica da blogueira para as mais baixinhas é apostar nas calças apenas um pouco abaixo do joelho e use sempre com um saltinho e de preferência sapatos que mostrem o peito do pé para alongar (scarpin, peep toe e sandálias). “As altas podem abusar até mesmo com tênis para as mais fashionistas”, comenta.

CALÇA MOM

Inspirada nos anos 90 com modelagem reta e de cintura alta com lavagem bruta, a calça mom parece que veio para ficar, mas não valoriza as curvas. “Ela deixa o look moderno com aquele ar vintage e sem marcar demais o corpo, mas todos os tipos físicos podem usar”, diz.

Sobre a Juliana Parisi
Formada em Consultoria de Imagem Personal Stylist pelo Senac/SP, criadora do blog www.blogdajulianaparisi.com.br com mais de 470 mil fãs, a profissional se dedica a atingir o maior número de mulheres possíveis para que todas possam se sentir mais confiantes e poderosas, aproveitando de forma correta a moda a favor de cada uma delas. A Consultora de Imagem trabalha com consultoria pessoal e online e fornece valiosas dicas de moda e estilo. www.julianaparisi.com.br

Mais informações:
Mayra Barreto Cinel – Comunicação
mayrabarretocomunicacao@outlook.com

Sair Mônica Trevizam