Home / TENDÊNCIAS / Por que casar ainda está em alta?

Por que casar ainda está em alta?

Entra ano e sai ano, mas os números de quem quer se casar só aumentam

Entra ano e sai ano, mas os números de quem quer se casar só aumentam. Confira dicas de como deixar essa data marcante e como buscar serviços que “caibam no bolso”

Por Priscilla Silvestre

Mesmo em um mundo tão moderno, em que tudo muda em um piscar de olhos, há costumes que não acompanham esta rotatividade de ideias e mudanças.

E um desses casos é casar, um sonho de muita gente.

Segundo Érika Figueiredo, gerente do Ypê Eventos, a vontade de subir ao altar atravessa gerações e a maioria delas é conservadora.

Ela aponta duas formas de isso ser comprovado:

No relacionamento, que é onde as pessoas buscam um melhor conhecimento de si e do outro, suas afinidades, medos, anseios, o respeito pelo o que o outro é, o que ela considera uma preparação muito importante para o segundo passo;
O casamento propriamente dito.

Com um jeito mais despojado, atualmente se casar deixou o lado formal e virou sinônimo de diversão
“Há também a questão do ‘receber’, que em outros tempos uma festa de casamento era de uma formalidade imensa, jantares pomposos, músicas de um tom mais clássico, suave aos ouvidos e com pessoas mais contidas”, ressalta.

Já com essas mudanças, o evento se tornou algo mais despojado e com a participação dos noivos e convidados de uma maneira mais à vontade.

“Hoje em dia a modernidade trouxe mais leveza, alegria e vivacidade, o que torna a recepção de um casamento um evento muito concorrido, onde muitos amigos dos noivos se preparam para ele e todos os detalhes fazem a diferença”, explica Érika.

Os números de quem busca casar não param de crescer!

Se vestir de branco e subir ao altar ainda é o sonho de muitas mulheres

De acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), os brasileiros nunca se casaram tanto como na última década.

Com um jeito mais despojado, atualmente se casar deixou o lado formal e virou sinônimo de diversão

Em 2008, precisamente há 10 anos, a taxa de casamentos registrados em cartório apresentou seu auge entre a população maior de 15 anos desde 1999, ficando na marca de 6,7% por mil habitantes.

E as métricas continuam no mesmo patamar, com leves oscilações.

“Têm muitos fatores que contribuem para este aumento, como a decisão dos noivos em reconhecer a união, o desejo da noiva em entrar na igreja de vestido branco, o anseio dos pais em ver seus filhos se casando, as tentativas de felicidade em um segundo casamento ou que se oficializam o relacionamento novamente após um divórcio”, lembra a gerente.

O sonho da festa inesquecível!

Montar uma festa de casamento nos dias atuais requer economizar durante um tempo, pois todo casal quer fazer do seu casório o evento do ano.

E, claro, todos os detalhes possíveis estão inclusos nessa lista.

Desde os arranjos da igreja à decoração do buffet, passando pelo cardápio a ser servido, docinhos, topo de bolo, lembrancinhas, DJ, som e iluminação e mais uma infinidade de serviços e produtos, tudo é minuciosamente pensado.

 
A tradição do bolo permanece, mas o estilo dele pode ter a personalizado dos noivo

Porém, os pombinhos têm um aliado: a concorrência das empresas

Sendo assim, pesquisando bem dá para fazer uma grande festa com preços mais acessíveis.

“Hoje, por exemplo, nós temos parceiros que oferecem valores bem abaixo da tabela para os casais que fazem a festa aqui no Ypê Eventos. E é essa parceria que nos permite dar mais oportunidades para os clientes”, esclarece Érika.

Por isso, quanto às pesquisas na internet, ela deixa um alerta.

“Acredito que há espaço para todos, mas também fica a preocupação do que está sendo oferecido e qual será o verdadeiro custo dessa oferta”.

Nem sempre o valor mais barato é o melhor para o casal

A gerente acrescenta que nos dias atuais os noivos se preocupam muito com os custos, pois na maioria das vezes são eles que assumem todos os gastos com o casamento.

Há lembrancinhas para todos os gostos e orçamentos

“Além disso, há a compra do apartamento, da mobília, enfim, não há margem para descuidos com os gastos e sim a preocupação de obter o melhor custo/benefício em todos os itens que compõem a organização de um evento como este”.

Portanto, ela sugere que o casal pesquise bastante, tenha referências das empresas e, se possível, contrate uma assessoria de casamentos para auxiliar nestas “buscas”.

Isso porque ninguém melhor do que um profissional do ramo para ter contatos para conseguir qualidade e bons preços para você.

“Também tente ir a workshops e consiga descontos exclusivos desses eventos. Nós mesmos já tivemos um e fizemos ótimos negócios em compras de serviços em que as empresas se juntaram para fornecerem ‘combos’ a valores mais em conta”, lembra.

Todos os noivos querem um casamento marcante
Assim, você conseguirá fazer uma cerimônia linda, com direito a tudo que sempre sonhou.

Afinal de contas, depois da “grande noite” todo casal quer curtir a lua de mel e a nova vida a dois sem as preocupações de contas que deixou pata trás, não é?

Então, organize-se e eternize este momento tão especial em grande estilo!

Todos os noivos querem um casamento marcante

Quer conferir mais dicas como essa do sonho de se casar, além de mais sugestões para produzir o seu casamento? Curta a nossa Fan Page!

Serviço:

Ypê Eventos
www.ypeeventos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.