Home / Vestidos / Qual modelo de vestido de noiva devo escolher para ser a “grande estrela”

Qual modelo de vestido de noiva devo escolher para ser a “grande estrela”

Por Priscilla Silvestre

Na hora de escolher o vestido sempre pinta aquela insegurança, afinal de contas, ele é o que “faz” a noiva.

Cavado ou tomara-que-caia, frente única ou decote coração, o que escolher diante de tantas opções?

As tendências são muitas, a começar pelo “retrô”, que cheio de glamour é uma ótima pedida para as mulheres que gostam do estilo “vintage”, até com direito a ter laço na cintura.

Os em estilo princesa e o decote em “V” são outras vedetes que virão com tudo nos próximos meses.

Muita renda, brilho, saias volumosas (neste caso o tule lidera, pois com este tecido as noivas conseguem saias amplas e armadas) e a famosa dupla veu e grinalda fazem toda a diferença na composição final do look.

Já quanto aos modelos, os de um ombro só estão em alta, mas o queridinho das noivas ainda continua sendo o tradicional tomara-que-caia.

“Ele favorece muito o formato da silhueta, independentemente do biótipo dela, deixando a mulher elegante e ao mesmo tempo sensual”, explica a estilista Taise Alexandre.

A profissional ressalta que quanto às cores, a noiva não precisa ficar presa somente ao branco.

“Você também pode optar pelo off-white, pelo gelo ou por combinações variadas. Vestidos que misturam estampas, detalhes coloridos e recortes já são muito vistos nos casamentos”.

Isto porque estão na moda os tecidos translúcidos, as saias geométricas e as mangas mais leves também.

Você também pode inovar na cor!

E, claro, para as mais inusitadas, as cores vão além: há quem prefira se casar de vermelho ou até mesmo de azul e rosa, cores que vêm com tudo para as próximas estações.

O preto, o verde e o lilás tabém são outros tons muito procurados pelas mulheres prestes a subirem ao altar, portanto, se você tem o sonho de se casar de uma maneira diferente, saiba que vale tudo neste momento que é só seu!

Para finalizar, mais uma dica: use e abuse de detalhes em seu vestido, que ganham destaque em modelos inspirados nos trajes orientais se misturando aos vestidos das ocidentais, com faixas largas rematadas com laços na parte de trás do vestido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.