Home / Lua de Mel / Roteiros da Korubo

Roteiros da Korubo

É a maneira mais inusitada e exclusiva de explorar as belezas do Jalapão
Empresa pioneira em turismo na região oferece uma viagem de estilo único no Brasil e que propicia uma autêntica imersão na natureza

As cachoeiras, dunas, chapadões e rios de águas cristalinas que compõem o Parque Estadual do Jalapão, na porção leste do Estado do Tocantins, estão entre as belezas naturais mais intocadas e preservadas do ecoturismo brasileiro. É que a região, a 280 quilômetros da capital Palmas, tem acesso difícil, feito por estradas e trilhas complicadas, o que ainda hoje a protege da “invasão” de visitantes.

Cachoeira Velha

Levando em conta essa e outras particularidades do destino – como a grande distância entre seus atrativos mais deslumbrantes – e com o foco em oferecer uma aventura inesquecível, confortável e segura aos viajantes, a Korubo, pioneira em turismo sustentável naquelas paragens, desenvolveu uma viagem de estilo único e incomparável no Brasil: o Safari Camp, experiência que propicia uma autêntica imersão na natureza, nos moldes das oferecidas pelas reservas africanas, cujos roteiros começam (e terminam) em Palmas e têm cinco ou seis noites de duração.

Associado à exuberância e diversidade das atrações desse reino das águas em plena zona de semiárido tupiniquim, o grande diferencial do Safari Camp é o bem estruturado acampamento às margens do Rio Novo, um dos últimos rios de água potável do mundo e ladeado por uma prainha privativa, de onde os participantes saem para um circuito de canoagem, um dos passeios exclusivos da Korubo – o outro é o Fervedouro do Soninho, dono do maior tamanho e fluxo de água das redondezas e onde é impossível afundar, já que ali existem três nascentes, em que a água brota do solo com tamanha pressão que o corpo não submerge de jeito nenhum.

O Safari Camp Korubo é uma hospedagem ecológica e integrada com a natureza ao redor, que possui 15 tendas tais quais as oferecidas por diversas reservas africanas, sem deixar de lado comodidades como banho quente e uma boa cama para dormir. Cada tenda acomoda duas pessoas e tem seu próprio banheiro. Para o banho, são oferecidas áreas separadas para homens e mulheres, com boxes individuais e duchas com aquecimento solar, já que, para não “competir” com o brilho do céu, não há energia elétrica naquelas bandas – só as tendas têm pequenos leds que acumulam energia solar e ajudam os visitantes a se situar.

Jalapão

E é desse aprazível refúgio à beira-rio que, todas as manhãs, os turistas partem para um passeio diferente, a bordo do Korubão. Esse é um verdadeiro veículo Overland, próprio para enfrentar as distâncias e dificuldades dessa região de acesso precário e que foi especialmente adaptado para garantir comodidade e confiabilidade aos viajantes. Desse modo, o caminhão 4×4 teve a traseira modificada e recebeu mirantes e janelas panorâmicas, além de bancos internos e externos, que estão num nível mais elevado do transporte e permitem aos passageiros curtir a paisagem ao ar livre, com o vento no rosto. A bordo desse valente veículo chega-se tanto a maravilhas naturais, a exemplo da Cachoeira da Formiga e das Dunas do Jalapão – cercadas por imensos chapadões e que apresentam uma linda coloração dourada, um lugar e tanto para contemplar o pôr do sol –, como a um povoado quilombola que produz um belo artesanato feito com a reluzente palha do capim dourado.

Dunas

Toda essa incrível estrutura e facilidades proporcionadas pela Korubo podem ser desfrutadas em dois roteiros:

O Jalapão Essencial ocorre de terça a domingo (6 dias) e foi desenvolvido para quem deseja ter a experiencia Korubo conhecendo as atrações imperdíveis do Jalapão. Com preço de R$ 2.580 por pessoa em acomodação dupla, inclui transfer de chegada e saída em Palmas; dois pernoites em Palmas, com café da manhã; almoço na cidade de Ponte Alta; Três pernoites no Safari Camp com café da manhã, almoço, jantar, lanches de trilha, sucos e água; equipamento completo de canoagem; e passeios
O Jalapão Trilhas e Praia ocorre de sexta a quinta (7 dias) e inclui além dos passeios do Jalapão essencial, a trilha do Mirante da Serra e trilhas pelas prainhas do entorno do camp. Custa R$ 2.980 por pessoa em acomodação dupla com seis noites de duração inclui os mesmos serviços oferecidos no pacote Essencial e um dia a mais para fazer a trilha do Mirante da Serra e o passeio pelas praias que ladeiam o camp.

Alter do chão

Para mais informações e reservas sobre a Korubo, acesse www.jalapao.com.br

AD Comunicação & Marketing

Check Also

Vale a pena passar a lua de mel na Disney?

Por Priscilla Silvestre Unir o lúdico ao romântico é possível na “Terra do Mickey” Apesar …

Veja dicas para fechar a sua viagem de lua de mel de forma on-line sem cair em ciladas

Por Priscilla Silvestre A internet facilita muito na hora de escolher e comprar a viagem, …

Opções de destinos inusitados para a sua viagem de lua de mel

Por Priscilla Silvestre Fazer uma viagem inesquecível é o desejo de todo casal que está …

Lua de Mel em Trancoso

Casas cinematográficas de celebridades estão entre a lista de hospedagem De olho nos feriados e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.