Home / Lua de Mel / Viagem para amar: dicas de 15 lugares para lua de mel

Viagem para amar: dicas de 15 lugares para lua de mel

A lua de mel pede uma viagem que marque a vida dos pombinhos para sempre! E para que a trip dos recém-casados seja mesmo inesquecível, na hora de escolher o destino, o casal precisa caprichar. E quais são os melhores lugares para lua de mel? O destino perfeito para uma viagem tão especial é aquele no qual o casal terá como pano fundo belos cenários que tornem a experiência ainda mais romântica. Para inspirar, nessa lista que era de 10 paraísos, a Mag garimpou mais 5 destinos lindos, tanto no Brasil, quanto no exterior.
Lugares para lua de mel, sem sair do Brasil

Gramado

Gramado – Cercada pela natureza exuberante da Serra Gaúcha, a cidade é um dos destinos brasileiros mais cobiçados por casais. Colonizada por imigrantes italianos e alemães, exibe casas charmosas inspiradas na arquitetura europeia e restaurantes intimistas, especializados na gastronomia suíça, com deliciosos fondues, a iguaria mais pedida pelos apaixonados. Um dos cartões postais, o Lago Negro, tem o cenário perfeito para um romântico passeio nos pedalinhos em formato de cisnes. A apenas 5 km, do ladinho de Gramado, a cidade de Canela tem cenários naturais incríveis, como a Cascata do Caracol. Confira as dicas da Mag com mais passeios para o casal nesse destino!

Passeio de barco em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha – Com paisagens surreais, o arquipélago situado no estado de Pernambuco, é um dos mais inspiradores lugares para lua de mel. A viagem dos recém-casados é embalada pelos cenários de praias que integram a lista das mais bonitas do mundo. Caso da Baía do Sancho, votada como a primeira dentre as 10 melhores praias da América do Sul. Outra praia sensacional desse destino é a Baía dos Porcos, com areia dourada e mar cristalino, que pode ser tranquilamente comparado ao Caribe. Descubra aqui como aproveitar melhor esse paraíso!

Campos de Jordão

Campos do Jordão para sua lua de mel. Essa e outras dicas de lugares para lua de mel você vê por aqui!

Campos do Jordão – Imagine um destino charmoso, com um “q” europeu na arquitetura, na gastronomia e nas temperaturas. Agora, pensa que este destino dos sonhos está situado em terras tupiniquins, mais precisamente a apenas 170 km da capital de São Paulo. Sim, Campos do Jordão, a Suíça que os brasileiros chamam de sua, é uma das minhas dicas de lugares para lua de mel. Quer mais romantismo que saborear um fondue em um restaurante à luz de velas, andar de mãos dadas pelas charmosas construções com arquitetura europeia e, depois de um dia de passeios, voltar para o aconchego de suas românticas hospedagens com lareira e hidromassagem. Prepare o seu roteiro com as dicas da Mag!

Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa aguarda o casal de braços abertos. Essa e outras dicas de lugares para lua de mel você vê por aqui!

Rio de Janeiro – Que a capital carioca tem paisagens estonteantes não é segredo para ninguém, mas o que pode assustar os casais em busca de tranquilos lugares para lua de mel é a grande movimentação. Para esses casais, recomendo que pule este parágrafo. Já os pombinhos que não ligam em dividir a praia com mais turistas durante a trip romântica, o Rio de Janeiro pode ser uma ótima opção de viagem na lua de mel. São inúmeras opções de restaurantes, bares, boates, passeios e praias lindas e célebres. E quem quiser mais sossego, pode fugir para as praias da Zona Oeste, para a Floresta da Tijuca ou atravessar a ponte e curtir as praias de Niterói. Descubra aqui como aproveitar a lua de mel no Rio!

Praia do Rosa

Praia do Rosa – A única praia brasileira a integrar a lista da associação The Most Beautiful Bays in the World, não poderia ficar de fora da lista dos melhores lugares para lua de mel. Seus 2 km de areia branca são pouco frequentados e ainda contam com uma lagoa de águas salgadas e calminhas, bem no meio da praia. Para completar, todos os anos, de junho a novembro, é possível avistar baleias francas que aproveitam as águas quentes do litoral para fugir do frio intenso da Antártida.
A apaixonante Angra dos Reis. Essa e outras dicas de lugares para lua de mel você vê por aqui!

A
Angra dos Reis

Angra dos Reis – O destino no litoral do Rio de Janeiro é uma ótima pedida para os recém-casados começarem a vida a dois cercados por ilhas deslumbrantes. Com 365 ilhas e 2 mil praias, Angra dos Reis é um dos mais perfeitos lugares para a lua de mel e um paraíso para os viajantes que gostam de desbravar novos cenários. Vai faltar tempo para descobrir todos os encantos da cidade situada a 170 km da capital carioca, mas passeios para marcar esta lua de mel, com certeza não vão. Conheça aqui as paradisíacas ilhas de Angra!

O Morro de São Paulo é um dos lugares mais brasileiros do nosso Brasil. Essa e outras dicas de lugares para lua de mel você vê por aqui!

Morro de São Paulo – Dos tesouros da Bahia, esse é um valiosíssimo! Além de oferecer praias incríveis, o destino situado na Ilha de Tinharé, a cerca de 450 km de Salvador, tem agito para quem quiser embalar uma noite animada após um dia de mar, mas também garante tranquilidade e praias praticamente desertas. Com quiosques e bares descolados, as praias Primeira e Segunda são os melhores lugares para lua de mel mais animada. Já quanto mais afastado e difícil o acesso, caso das praias Quarta e Quinta, o burburinho vai diminuindo e a paz reina. Leia mais sobre esse destino!

A sossegada Itacaré. Essa e outras dicas de lugares para lua de mel você vê por aqui!

Itacaré

Itacaré – Um dos destinos baianos que tem inspiração de sobra para quem procura por uma viagem de lua de mel com um belo e calmo litoral. Situado na Costa do Cacau, ao sul da capital da Bahia, a pequena cidade proporciona aos apaixonados praias lindas e repletas de coqueirais, áreas com Mata Atlântica preservada e até uns charmosos casarões coloniais, herança dos senhores da época de ouro do cacau.

As falésias mais belas do nosso país. Essa e outras dicas de lugares para lua de mel você vê por aqui!

Praia da Pipa

Praia da Pipa – O litoral potiguar é de deixar qualquer viajante de queixo caído com as paisagens de praias cercadas por imponentes falésias coloridas de Tibau do Sul. Situada a 80 km de Natal, a Praia da Pipa é daqueles destinos há pouco descobertos pelos viajantes, então se equilibra entre um clima ainda rústico e uma estrutura turística crescente que oferece ótimas opções para o casal em lua de mel curtir a noite em um bom restaurante, bar e até com uma baladinha.

Florianópolis

Florianópolis – Seguindo rumo ao Sul do nosso Brasil, mais precisamente na famosa Ilha da Magia, os casais encontram mais cenários lindos e de arrancar suspiros. Floripa, como é chamada carinhosamente, é outro destino que pode render uma lua de mel sossegada ou animada. Vai depender de qual das 40 praias de areia branquinha e mar azulado os pombinhos escolherem para passar seus momentos juntinhos.

Lua de mel internacional

Punta Cana

Punta Cana – Quando o casal procura por viagens internacionais para a de lua de mel, a cidade é uma das principais escolhas. Situada na Republica Dominicana, Punta Cana é um paraíso para curtir juntinho da pessoa amada. Com dias sempre quentes e ensolarados, o clima é ideal para aproveitar as belíssimas praias de areias branquíssimas, banhadas pelas águas calmas e transparentes do Mar do Caribe. Um paraíso do All-Inclusive, o destino é repleto de grandes hotéis à beira mar, que, além de oferecer refeições e bebidas sem nenhum custo extra, são completos no lazer. Confira mais sobre Punta Cana!

Bariloche

Bariloche – Como nem só com mar uma paixão pode ser embalada, a cidade da Argentina também entra para a nossa lista de lugares para lua de mel. No inverno, o destino fica coberto por neve, temperatura deliciosa para não desgrudar da pessoa amada e curtir momentos deliciosos à beira da lareira, em uma jacuzzi, mergulhando em uma piscina quente, curtindo uma sauna e saboreando delícias, como vinhos, chocolate quentes, foundes. Os cenários compostos por montanhas nevadas, lagos azuis e arquitetura ao estilo alpino, inspira ainda mais. Descubra o que fazer em Bariloche com as dicas da Mag!

Mendoza

Mendoza – Outra cidade da Argentina que inspira os casais nessa trip de lua de mel! Além de cenários naturais exuberantes, com a Cordilheira dos Andes ao fundo, o destino conta com inúmeras vinícolas abertas ao público. Durante a visita, é possível conhecer todo o processo de fabricação dos vinhos mendocinos, e depois de ficar com água na boca, os visitantes também podem saborear a bebida com as degustações. E além da contemplação, as montanhas, vales, rios e cavernas de Mendoza também são palco para diversas atividades, tais como cavalgada, mountain bike, trekking, escalada, rapel e parapente. Veja aqui como aproveitar esse destino!

A incomparável Phuket. Essa e outras dicas de lugares para lua de mel você vê por aqui!

Phuket

Phuket – Se nas fotografias trocando beijos e grandes sorrisos, os apaixonados quiserem como cenários um mar azulado, molhando areias tão brancas que lembram neve, um dos melhores lugares para lua de mel dos pombinhos é a fascinante Phuket. A ilha tailandesa tem praias para quem prefere movimento, mas também reserva paraísos quase desertos, como a Nai Harn.

Curação para os pombinhos. Essa e outras dicas de lugares para lua de mel você vê por aqui!

Curação

Curação – Caribe é e sempre será um dos melhores lugares para lua de mel! Ao planejar a trip romântica o casal sempre sonha com os cenários das paradisíacas ilhas caribenhas. E não poderia ser diferente. O que pode ser mais privativo e romântico que curtir dias ao lado de quem você ama, há quilômetros e mais quilômetros de distância da “vida real”? Curaçao, o C do ABC do Caribe, tem praias quase desertas, com mar verdinho e areia branquíssima. Um sonho de consumo que cai perfeitamente bem com uma ocasião tão especial como esta. Confira as dicas da Mag sobre esse paraíso caribenho!

 

Fonte: Zarpo

Sair Mônica Trevizam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.