WhatsApp

+55 (11) 98627- 2314 | Atendimento: (11) 2941-0897

17 tiaras extremamente caras da realeza britânica - Vitrine das Noivas

Inspirações

05/09/2017 às 13h27 - Atualizada em 05/09/2017 às 13h54

17 tiaras extremamente caras da realeza britânica

Monica Trevizam
São Paulo - SP
FONTE: Yahoo Vida e estilo

A tiara com pedras brasileiras da Rainha Elizabeth II é realmente impressionante.


Tiara Meninas da Grã-Bretanha e Irlanda

Originalmente um presente de casamento para a Rainha Mary (que na época era princesa) em 1892, esta tiara recebeu este nome por ter sido dada pelo comitê das Meninas da Grã-Bretanha e Irlanda. A Rainha Mary a deu à Rainha Elizabeth II como presente de casamento em 1947, e a mesma é facilmente reconhecida por aparecer frequentemente em notas de dinheiro e selos.


Diadema de Estado de George IV

Esta coroa foi feita para o Rei George IV para sua coroação em 1821, foi usada pela Rainha Victoria e Rainha Mary, e continua na família desde então. A Rainha Elizabeth II a usou em sua coroação, e ainda a usa atualmente. Ela tem modestos 1.333 diamantes e custou apenas 8.216 libras esterlinas para ser feita, no século 19.
 

Tiara de rubi birmanês

A rainha recebeu quase 100 rubis birmaneses de presente de casamento, e os mesmos foram transformados em uma tiara em 1973. Ela combinou os rubis com diamantes que compunham uma tiara antiga



Tiara Halo

Esta tiara foi confeccionada pela Cartier em 1936, e foi dada à Rainha-Mãe, por seu marido, antes de seu casamento. A Rainha-Mãe deu a tiara de presente à Rainha Elizabeth II no seu aniversário de 18 anos, e desde então a joia foi usada pela Princesa Margaret (à esquerda) e Kate Middleton – que a usou em seu casamento com o Príncipe William. Acredita-se que a tiara contenha “739 brilhantes e 149 diamantes”.
 


Tiara Oriental Circlet

Esta delicada tiara foi desenhada pelo Príncipe Albert para seu único e verdadeiro amor, a Rainha Victoria. Era uma das tiaras favoritas da Rainha-Mãe (direita), que a deu a sua filha Rainha Elizabeth II (esquerda).


Tiara do Conjunto Brasileiro

O Brasil presenteou a Rainha Elizabeth II com joias feitas de diamantes e águas-marinhas para a sua coroação, e ela encomendou uma tiara que combinasse com as mesmas. A peça aumentou de tamanho com o passar dos anos, pois a Rainha foi recebendo mais pedras de presente. Um problema com o qual não conseguimos nos identificar: “Tenho tantas pedras preciosas que elas não cabem na minha coroa”.



Tiara Franja Rainha Mary

Esta peça foi feita em 1919 para a Rainha Mary, mas ficou mais famosa por ter sido usada pela Rainha Elizabeth e sua filha, Princesa Anne, em seus respectivos casamentos. Fato curioso: ela também pode ser usada como o colar mais extravagante do mundo.



Tiara Grã Duque Vladimir

Esta tiara pertencia à grã-duquesa russa Maria Pavlovna, esposa do Grã Duque Vladimir, e foi comprada pela Rainha Mary. Ela passou para a geração seguinte e ficou com a Rainha Elizabeth II. Neste momento sua mente deve estar confusa com a quantidade de tiaras que ela possui.


Tiara Kokoshnik da Rainha Alexandra

Esta peça maravilhosa foi um presente do grupo Ladies of Society no aniversário de casamento do Rei Edward VII e da Rainha Alexandra em 1888. Mais tarde ela foi passada para a Rainha Elizabeth II, que pode ser vista usando-a nesta imagem.



Tiara “O Nó dos Amantes de Cambridge

Comumente associada à Princesa Diana, esta tiara foi feita para a Rainha Mary, no início do século 20, antes de ser passada à Rainha Elizabeth. Ela a deu de presente para a Princesa Diana em seu casamento, mas também foi vista em Kate Middleton.



Tiara “O Nó dos Amantes de Cambridge”

Comumente associada à Princesa Diana, esta tiara foi feita para a Rainha Mary, no início do século 20, antes de ser passada à Rainha Elizabeth. Ela a deu de presente para a Princesa Diana em seu casamento, mas também foi vista em Kate Middleton.



Tiara Greville

Esta tiara pertenceu à Margaret Helen Greville, que a deu à Rainha-Mãe. A peça foi emprestada à Duquesa da Cornualha após seu casamento com o Príncipe Charles, e ela a usa com frequência.



Tiara Delhi Durbar

Esta tiara foi feita para a Rainha Mary em 1911, mas foi alterada desde então. Ela foi passada à Rainha Elizabeth II, que a emprestou à Duquesa da Cornualha. Como é possível perceber, esta é uma das maiores coroas da família.

Tiara Meander

Esta tiara foi originalmente dada à Rainha Elizabeth II como um presente de sua sogra. Elizabeth a deu à sua filha, Princesa Anne, que deixou sua filha, Zara Phillips, usá-la no dia de seu casamento.


Tiara da Família Spencer

Uma das tiaras mais usadas pela Princesa Diana veio diretamente da sua própria família. Diana usou a peça em seu casamento com o Príncipe Charles, e a mesma também foi usada por suas irmãs (Lady Sarah Spencer à esquerda), e por sua cunhada Victoria Lockwood (à direita) em seus respectivos casamentos.

Tiara Poltimore

Esta tiara foi feita originalmente no ano de 1870 e foi adquirida pela Rainha-Mãe para que sua filha, Princesa Margaret (irmã da Rainha Elizabeth II), a usasse em seu casamento. A tiara foi vendida em um leilão em 2006 por quase 1 milhão de libras esterlinas.


Tiara de Safira de George VI

O pai da Rainha Elizabeth lhe deu joias de safira (originalmente compradas por George VI) como presente de casamento, em 1947. Nos anos 60, a rainha solicitou a confecção de uma tiara que combinasse com as joias. Porque certamente ela não tinha tiaras suficientes e precisava de mais uma, sem dúvida.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 223 VEZES

Comentários

Veja também










© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados