WhatsApp

+55 (11) 98627- 2314 | Atendimento: (11) 2941-0897

MISSÃO NOIVO E PADRINHO: TIPOS DE GRAVATAS PARA CASAMENTO - Vitrine das Noivas

Noivas & Noivos

01/07/2017 às 07h19 - Atualizada em 01/07/2017 às 07h19

MISSÃO NOIVO E PADRINHO: TIPOS DE GRAVATAS PARA CASAMENTO

Douglas Barrios
São Paulo - SP
FONTE: Portais da moda

Conforme vai chegando o grande dia, as dúvidas masculinas em relação ao o que vestir tornam mais constantes, principalmente qual gravata para usar nessa ocasião. Pensando nessas questões, separamos algumas dicas bacanas para você escolher e arrasar na cerimônia!

Alguns homens podem até preferir deixar o acessório para lá, mas é notável como a gravata deixa o visual muito mais elegante e charmoso, dando aquele UP especial ao terno ou fraque.


Tipos de gravatas para padrinhos de casamento


Para os padrinhos, as gravatas não necessariamente devem ter a mesma tonalidade e modelo da que o noivo usará. Uma tendência muito atual é o uso de sobre tom. Ou seja: o noivo pode usar o acessório azul escuro e os padrinhos, azul claro.

Outro ponto a lembrar é que a gravata não precisa da mesma cor da madrinha, mas também você não vai escolher por uma cor quente enquanto ela usa uma cor fria, penso no equilíbrio. Evite contraste muito visível.

Alguns modelos de gravatas mais indicados para padrinhos são:

Gravata Tradicional


Esse é o modelo que você encontrará com maior facilidade nas lojas. O modelo é clássico e não tem erro. 

gravata tradicional . Foto:

gravata tradicional . Foto:



Gravata Slim ou skinny 

Bem similares com as gravatas tradicionais, todavia, as gravatas Slim ou Skinny são bem mais fininhas e modernas. Se você não quer fugir muito do clássico, mas ainda sim dar um toque fashion ao visual, essa é a escolha perfeita. Preste atenção ao corte do terno, pois deve ter o modelo mais despojado para combinar bem com sua escolha.

gravata slim. Foto:

gravata slim. Foto:



Cores e estampada

Gravatas para padrinhos com cores mais saturadas ou estampadas só são bem-vindas quando a cerimônia for mais informal. As tonalidades mais quentes, como o vermelho e o laranjado, têm ganhado cada vez mais ênfase, mas sempre é bom ficar de olho ao estilo do noivo e da madrinha antes de escolher.
Se você não quer errar, aposte nos clássicos tons neutros, como cinza, grafite, dourado e prata. Já branco, azul, preto e off-white também podem ser uma boa opção.

gravata colorida. Foto:

gravata colorida. Foto:



Tipos de gravatas para noivos


Como o terno costuma ser neutro, a gravata de noivo costuma ser é o ponto alto da roupa, por isso ela deve muito bem escolhida. Mas antes de tudo lembre-se que essa escolha deve levar em conta o turno da festa, o estilo do casamento e também do próprio novo. 

Além dos modelos já citados, os noivos podem escolher também uma das opões abaixo:

Gravata Borboleta para Noivos


A gravata borboleta é um modelo super democrático, vai bem tanto para o noivo moderno e descolado quanto para os mais elegantes. Combina perfeitamente com looks black tie, mas também é uma ótima opção para looks mais descontraídos com cores que fogem do preto, como o cinza.

gravata borboleta. Foto:

gravata borboleta. Foto:



Gravata Italiana

Esse modelo tem uma detalhe que lembra um “amassadinho” e pode ter um detalhe de pedrinha. Normalmente a gravata Italiana é usada com trajes especiais, como a túnica. 


Gravata Plastron

O Gravata Plastron não é o modelo mais popular entre os noivos pois é usada apenas com fraques ou trajes muito formais. Mas se você tem a intenção se usá-la, lembre-se: Use apenas se o seu casamento for muito formal e seu paletó tiver cauda mais alongada.

gravata italiana. Foto:

gravata italiana. Foto:



Cores e estampas de gravatas


Se o casamento for bem tradicional, opte por cores como o branco, off white ou prata em um tecido acetinado. Já um casamento durante o dia, como em uma praia ou no campo, o uso da gravata é dispensado, mas se o noivo preferir, uma gravata de tecido de algodão e mais opaco é uma opção legal. O uso de cores saturadas, como rosa, vermelho e laranja ou de padrões como poá, xadrez e listras compõe o visual e trazem mais personalidade para o look. Uma dica legalé optar por uma cor mais viva e quente para o noivo e fugir dos tons mais escuros das cores frias, como azul e verde. É importante que o noivo se destaque dos demais convidados da festa.

plastron. Foto:

plastron. Foto:


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 301 VEZES

Comentários

Veja também










© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados