Home / TENDÊNCIAS / Tendências de Casamento 2019: minimalista, natural, e pessoal

Tendências de Casamento 2019: minimalista, natural, e pessoal

As pessoas usam o Pinterest para descobrir as coisas que amam e para encontrar inspiração para suas vidas. Então, quando se trata de casamentos, os usuários estão buscando ainda mais ideias para celebrar seu grande dia de uma maneira natural e pessoal. Independente da sua visão ou orçamento, o Pinterest tem inúmeras ideias para te ajudar com toda a inspiração que você precisa para planejar seu grande dia. De casamentos sustentável a ideias de destination weddings, o Relatório de Casamento do Pinterest deste ano mostra que há um desejo crescente entre os usuários por manter as celebrações simples, íntimas e focadas o que realmente os faz felizes.

Se você já está planejando um casamento, você pode organizar suas ideias em subpastas para que nenhum detalhe se perca ou passe desapercebido. Lembre também de checar a guia Mais ideas para receber Pins ainda mais personalizados. Para mais inspiração, confira estas pastas temáticas: Igor Conill, LisLand, Luciana Sousa e Sara Gonçalves.

E, como não se planeja um casamento sozinho, você pode usar pastas compartilhadas para conversar com suas damas de honra e assessora de casamento. Você pode se manifestar com uma rápida curtida ou comentário, mencionar um amigo com um @ ou responder para iniciar um novo tópico. O feed de atividades permite que você acompanhe o que está acontecendo na pasta – como quando alguém salva um novo Pin, adiciona uma nova subpasta, ou quando um novo membro entra.

Abaixo, e na Sala de Imprensa do Pinterest, você vai encontrar uma visão detalhada do que os usuários estão buscando quando se trata de casamento, incluindo os estilos de vestidos de noiva mais procurados em todo o mundo.

Imagens oficiais podem ser encontradas aqui.

Relembrando que há uma ferramenta para embedar Pins para um artigo mais visual. Se por alguma razão o design de sua página não suportar Pins embedados, lembre-se de creditar e de colocar um link com o endereço do Pinterest.

Tendências do Pinterest para casamentos em 2019: ideias minimalistas, naturais e pessoais

O’Casamento está em evolução no mundo inteiro, assim como as ideias de como uma cerimônia perfeita deve ser. Há bilhões de ideias para casamentos no Pinterest, e usuários do mundo todo estão atrás de inspirações para mostrar a própria personalidade nesse dia tão especial. As tendências deste ano indicam uma vontade cada vez maior de deixar tudo mais simples e pessoal, invés de apostar em algo grandioso na hora de celebrar a união. O aumento de 80% nas pesquisas de ideias acessíveis para casamentos pequenos no Pinterest é prova disso. Afinal de contas, o mais importante é o casal, e os usuários pelo mundo afora estão cada vez mais focados no que faz eles mesmos mais felizes.

Enfim, sós!

Os usuários buscam por ideias para celebrar o casamento de forma íntima, com poucos convidados ou até mesmo a sós. As ideias de fotografia para casamento a dois (aumento de 128%) ganharam força, com muitos usuários em busca de maneiras para registrar uma união intimista e romântica. Um conceito relacionado que está em evolução é o casamento em viagem. Explorar lugares diferentes, como nos casamentos nas montanhas (aumento de 32%), é uma forma de aproveitar um ambiente divertido (e difícil de chegar) para uma pequena celebração, com poucos convidados.

Veja alguns dos destinos mais procurados para casamentos:

Casamento a dois no cartório

Pinterest

Casamento a dois na floresta

Pinterest

Casamento em viagem na praia

Casamento em viagem na Suíça

Pinterest

Mais perto da natureza

A geração Y é conhecida por valorizar mais as experiências do que os bens materiais, e conforme mais pessoas dessa faixa etária começam a se casar, as ideias de casamentos simples e minimalistas ganham espaço na plataforma. De acordo com um estudo do Pinterest, os usuários das gerações Y e Z têm duas vezes mais chances de dar importância à sustentabilidade do que aqueles com mais de 38 anos de idade. Sendo assim, não é surpresa que as buscas por ideias para casamento sustentável tenham aumentado em 181%. As pessoas estão preocupadas com o planeta e querem entrar em contato com a natureza. Assim, muitas procuram ideias para se casar ao ar livre, muitas vezes no próprio quintal. Elas querem um casamento mais natural, simples e descontraído.

Veja algumas buscas populares por casamento ao ar livre:

Casamento no quintal (aumento de 441%)

Pequena cerimônia de casamento ao ar livre (aumento de 94%)

Pinterest

Casamentos pequenos na praia (aumento de 511%)

Ideias de casamento sustentável

Seja você mesmo

As pessoas usam o Pinterest para descobrir coisas que amam e encontrar inspiração para suas vidas. O importante não é o que os outros “curtem”, mas o que você mesmo gosta e quer. Então, quando o assunto é casamento, os usuários procuram ainda mais por ideias para celebrar esse dia tão especial de uma maneira natural, que tenha a ver com o jeito de ser de cada um.

Penteados afro naturais para casamento (aumento de 69%)

pinterest

Vestidos para noivas plus size (aumento de 2.113%)

pinterest

Ternos para casamento de lésbicas (aumento de 1.666%)

Celebre sua cultura

Entre as 100 tendências de buscas, 30% são relacionadas a casamentos multiculturais, como casamentos com o estilo Hijabe, Nigerianos e do Sul da Índia. Até o momento, as top buscas de vestido ao redor do mundo refletem o estilo “pegando leve”.

Japão: vestido de casamento natural

Alemanha: vestido de casamento no cartório

pinterest

França: vestido de casamento curto

pinterest
pinterest

EUA: vestido de casamento de manga comprida

Austrália: vestido de casamento simples

Reino Unido: vestido de casamento na praia

Espanha: vestido de casamento no interior

Brasil: vestido de casamento ao ar livre

Argentina: vestido de casamento ideal para o seu corpo

México: vestido de casamento para cerimônia moderna civil

Notas de rodapé

  1. Proporção de pesquisas sobre sustentabilidade por usuários das gerações Z (de 13 a 23 anos) e Y (de 24 a 38 anos). Cada geração teve uma proporção de buscas duas vezes maior que a dos usuários acima de 38 anos.
  2. As tendências do Pinterest 100 são calculadas com dados normalizados de pesquisas feitas sobre cada uma delas entre janeiro a setembro de 2017 e o mesmo período de 2018.

O aumento dos percentuais é calculado com dados normalizados de pesquisas feitas entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018.

Mariana Bruno – Pinterest Foto e reprodução: Pinterest