Home / Igrejas e Paróquias / Igrejas mais procuradas para casamentos em São Paulo

Igrejas mais procuradas para casamentos em São Paulo

A Paróquia Nossa Senhora do Brasil

A Paróquia Nossa Senhora do Brasil é a mais requisitada da cidade (Divulgação)

A Paróquia Nossa Senhora do Brasil sempre é procurada por noivas famosas, como a socialite Lalá Rudge e a apresentadora Ticiana Villas Bôas. Por conta disso, é considerada uma das mais caras de São Paulo. A igreja também atrai casais por sua bela estrutura, e seu site oferece um guia completo para quem vai se casar, com opções de profissionais e empresas. A média de antecedência para agendar um casamento lá é de três anos.
A Paróquia Nossa Senhora do Brasil foi fundada em 1940, pelo segundo arcebispo de São Paulo, Dom José de Afonseca e Silva, no bairro Jardim América.

A construção da igreja matriz foi decidida em reunião no Banco Comercial do Estado de São Paulo. A comissão executiva era presidida pelo então deputado P. João Batista de Carvalho, tendo como secretário Emanuel Whitaker e como tesoureiro Alcides Vidigal. A comissão de honra era integrada por figuras ilustres como o Dr. Cásper Líbero, Nadir Figueiredo, Dr. Gabriel Monteiro da Silva e outros. A comissão de senhoras reunia figuras da alta sociedade como Adelina Lara Bueno, Ester Cardoso de Almeida, Luiza de Assunção Machado, Amélia Piza de Lara e outras.

A autoria do projeto inicial da igreja, em estilo colonial brasileiro modernizado, era de autoria do engenheiro George Przirembel, integrante da comissão de honra. Porém, o projeto que foi efetivamente executado é do arquiteto e professor Bruno Simões Magro, catedrático da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

Preço: sob consulta.
Horários de cerimônias: Sextas: 19h30, 20h30 e 21h30; Sábados: 17h às 22h.

Mosteiro de São Bento

%d blogueiros gostam disto: