Home / TENDÊNCIAS / Quais são as tendências de casamento para 2023?

Quais são as tendências de casamento para 2023?

Cores e arranjos espetados: o que os noivos buscam para os casamentos de 2023

Especialista Vic Meirelles fala das tendências do setor que está otimista para este ano

Uma cena que se repete. O celebrante João Paulo Baxega recebe um pedido de orçamento e a resposta é que, para a data, a agenda não está disponível. Assim, quem pensa em casar, ainda que no fim de 2023, já precisa correr com os preparativos. “O setor de festas de casamento está em alta, com as datas já quase todas tomadas. Não só eu, como a maioria dos fornecedores está assim. É a consequência da demanda reprimida por todas as cerimônias adiadas na pandemia”, afirma o profissional que já tem reservas para 2024.

Embora a maioria siga uma tradição, o segmento tem espaço para inovações. É o que aponta o decorador de festas, casamentos e eventos, Vic Meirelles. “As pessoas, agora, querem algo mais natural. Estamos em uma fase de carneirinho branco, tudo muito cru e muito barro. Só que hoje em dia é possível misturar tudo. Há alguns anos, eu jamais apostaria em strelitzia com gérbera e rosa, por exemplo. Agora é comum fazer essas misturas, um mix do antúrio com rosa ou begônia, os arranjos todos espetados e malucos, tudo muito misturado”. 

O especialista também destaca que casamentos pequenos estão na moda. São uma ótima opção para quem quer economizar na festa ou fazer algo mais intimista. Afinal, com a alta procura, os valores estão mais altos também. “Quanto menor, mais caprichado e melhor custo-benefício. Isso sem falar que tem menos confusão. como consequência, os noivos conseguem ter uma experiência mais íntima e aproveitar mais as pessoas”, diz. Para as cerimônias menores, a sugestão é fazer no fim do dia, com tons mais frios na decoração, em que é possível usar o cru, com alguns detalhes em laranja ou cor-de-rosa. 

Vic Meirelles ainda alerta que pensar na lista de presentes é algo a ser feito com antecedência. Segundo levantamento recente realizado pelo Casar.com, referência no mercado de casamentos no Brasil, os itens mais comprados pelos casais no último ano foram liquidificador, conjunto de potes herméticos e aspirador robô. “Nossos dados indicam que 51% dos casais brasileiros já moram juntos antes da celebração, então aproveitam a festa para renovar o enxoval. Uma dica para facilitar a organização das listas de casamento é ir montando de acordo com o ambiente, não esquecendo os essenciais de cada um, avaliando o que falta ou pode ser atualizado”, recomenda Camila Piccini, sócia do site.

A pesquisa também aponta que 74% dos casais preferem converter os presentes em dinheiro, com saque imediato, o que garante mais flexibilidade para investir a quantia arrecadada em itens da preferência de cada um.


  Guilherme Basile
    
  Casa9 Agência de Comunicação

Check Also

The Lanesborough em Londres anuncia Bruce Oldfield como estilista

Charlotte Rampling, Rihanna, Taylor Swift, Dame Darcey Bussell e Diana, a Princesa de Gales, figuram …


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0