Home / Famosos / Sinta na Pele – Luan Santana, Lea T, Bruno Gagliasso

Sinta na Pele – Luan Santana, Lea T, Bruno Gagliasso

e outras personalidades em campanha da proteção animal

Painéis ilustram sofrimento de animais em situações de maus tratos, criticando a naturalização destas práticas

A AMPARA Animal, com a participação de personalidades como Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Luan Santana, lança a exposição Sinta na Pele. Trata-se de uma série de imagens em que diversos nomes do meio artístico posam como animais vítimas de exploração. Jacques Dequeker é o responsável pelas fotos dos treze artistas que fazem parte da ação, que tem como principal objetivo criticar a realidade em que inúmeros animais se encontram com o tráfico, a caça e o abandono. Além das fotos, um vídeo com a realização da Parakino, e com direção de Diego Freitas e trilha sonora de Ed Cortês, foi produzido para a campanha que coloca as pessoas no lugar dos animais para que, assim, elas enxerguem, vivenciem e, de fato, sintam na pele o descaso e negligência vividos diariamente por diversas espécies, que vão de pets a animais silvestres.

Animais explorados – Crianças na vitrine

Segundo a ONG, indústrias como a da moda, do Carnaval e do comércio animal ferem e prejudicam milhões de animais todos os anos. A lição que a exposição deixa é a de evolução e de empatia não apenas com a espécie humana, mas com todas as outras. As imagens procuram chocar o público ao inverter a realidade e os papéis entre humanos e animais, que sofrem constantemente com uma tortura comum e rotineira, que não choca a sociedade como deveria. As fotos apresentam uma realidade hipotética com o sofrimento do ser humano em evidência.

abandonados
acorrentados

Desenvolvemos essa campanha há 3 anos e estávamos aguardando o momento certo de lançá-la. Diferente de todas as nossas produções anteriores, que sempre foram suaves e buscavam conscientizar pelo amor, dessa vez a AMPARA vem com uma abordagem mais direta e polêmica, mostrando explicitamente diversas formas de exploração às quais os animais são submetidos diariamente. Muitas vezes precisamos de um choque de realidade para mudarmos nossas ações. Causar incômodo e reflexão é a nossa intenção. Fazer com que as pessoas se coloquem no lugar dos animais e se tornem mais humanas.” Declara Juliana Camargo, CEO da AMPARA Animal.

Confira os temas e nomes presentes no projeto, que conta com o patrocínio das empresas Carrefour e Fotosfera:

humanizados
torturados
confinados
traficados
depenados
escalpelados
engaiolados
violentados
caçados

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: CHRISTIAN – VALLE DA MÍDIA – 11-99904-6632 VALLEDAMIDIA@VALLEDAMIDIA.COM.BR – ASSESSORIA DE IMPRENSA DA AMPARA ANIMAL

%d blogueiros gostam disto: