Aluno fazendo uma aula de eletroestimulação. Crédito: Divulgação
Home / Famosos / Treino das famosas, que promete tonificar músculos em 20 minutos, agora em Campinas

Treino das famosas, que promete tonificar músculos em 20 minutos, agora em Campinas

O Treino é a bola da vez e é a melhor opção para chegar com o corpo em dia no Carnaval

Com a chegada do Carnaval chegando, muita gente se anima para começar uma atividade física e manter o corpo em dia. O E Pulse Studio, pioneiro em Campinas, utiliza o método de eletroestimulação por meio do aparelho Miha Bodytech, importado da Alemanha, que recria o movimento natural do sistema nervoso na ativação dos músculos.

O método queridinho das famosas, como Sabrina Sato, Bruna Marquezini, Sasha Meneghel, Grazi Massafera, Giovanna Ewbank e Yasmin Brunet, é capaz de trabalhar mais de 300 músculos simultaneamente, em 20 minutos de treino – o que equivale a 1 hora e 30 minutos de um treino intensivo de academia. Atletas como o velocista Usain Bolt e o tenista Rafael Nadal também fazem.

Algumas vantagens que o método traz são a tonificação de diferentes músculos (como abdômen, glúteos, braços, pernas, etc), redução de gordura corporal, celulite e flacidez, aumento da capacidade dos treinos de alta performance, melhora na força, aptidão, resistência e estética corporal, estímulo da produção de colágeno e fluxo sanguíneo na pele e o aumento duradouro de consumo de energia pelo corpo.

Os exercícios são feitos em baixa velocidade e sem peso, já que as muitas sensações fazem com que executar o treino até o fim já seja um desafio. Para praticar é necessário usar uma roupa especial, que a Epulse oferece, e colocar um colete com eletrodos, faixa nos braços, coxas e no quadril, conectadas a esse colete. O treino é ideal para quem quer ficar em forma em pouco tempo e atingir um resultado mais rapidamente e melhorar o desempenho em outras práticas.

O personal trainer Caio Gatti, professor do Studio E Pulse, dá dicas para quem quer aproveitar e intensificar os treinos para o mês de Fevereiro. O Treino metabólico (com estímulos contínuos) tem duração de 20 minutos, sendo 30 segundos de cada exercício e 30 segundos de intevalo. Já o treino para fortalecimento muscular tem duração de 20 minutos com estímulos elétricos de 6 segundos com 4 segundos sem estímulos. Confira:

Treino metabólico

Ciclo 1 – Repete 2x

1 – Polichinelo (30s/ Pausa 30)

2 – Agachamento dinânimico (30s/ Pausa 30)

3 – Skipping alto (30s/ Pausa 30)

4 – Deslocamento lateral (30s/ Pausa 30)

5 – Prancha abdominal (30s/ Pausa 30)

Ciclo 2 – Repete 2x

1 – Corrida de frente e volta de costas (30s/ Pausa 30)

2 – Agachamento isométrico (30s/ Pausa 30)

3 – Burpee (30s/ Pausa 30)

4 – Mountain Climber (30s/ Pausa 30)

5 – Abdominal militar (30s/ Pausa 30)

Treino fortalecimento muscular

20 minutos com estímulos elétricos de 6 segundos com 4 segundos sem estímulos 10 estímulos elétricos: agachamento isométrico

%d blogueiros gostam disto: