Home / Dicas para Noivos / Cuidados com a pele no carnaval

Cuidados com a pele no carnaval

Especialista dá dicas para pular o carnaval sem medo de acabar com a pele.

Preparada para maratonar no carnaval? Mas será que a sua pele aguenta? A maratona de diversão pode trazer prejuízos devido ao excesso de exposição ao sol, à falta de hidratação, excesso de maquiagem e às poucas horas de sono diárias. Para chegar impecável à quarta-feiras de cinzas a Dra. Luciana Godinho dá dicas para resistir a folia sem prejudicar a sua saúde cutanea.

  1. Além de manter uma alimentação saudável, beber água em abundância a escolha dos produtos que você vai usar é essencial. Verifique a válidade, principalmente da maquiagem, invista em cosméticos com fator de proteção solar e cuidado com alergias.
  2. Antes da festa, previna-se com protetor solar. Reaplique o produto a cada duas horas para manter sua eficiencia. Não esqueça dos lábios.
  3. Antes de receber uma maquiagem carnavalesca, aplique um bom hidratante específico para o seu tipo de pele. Uma ótima pedida é usar um Primer, que hidrata a cútis e ainda suaviza os poros e até algumas ruguinhas mais discretas
  4. Não use maquiagens sem saber a procedencia. A dermatite de contato é muito frequente nessa época e os danos à cútis variam desde edema e vermelhidão até queimaduras.
  5. Não compartilhe maquiagem para evitar doenças como herpes.
  6. Cuidado com as queimaduras ocasionadas quando for manusear as frutas cítricas. Em contato com o sol, podem aparecer manchas amarronzadas nas mãos, nos braços e na face.
  7. A água termal pode ser uma importante aliada na hora de acabar com o ressecamento da pele, ajuda a refrescar e a diminuir a transpiração excessiva. Borrife o produto no rosto ao longo do dia.  
  8. Para combater a oleosidade da pele tenha à disposição lenços umedecidos que removem a oleosidade do rosto sem retirar a maquiagem.
  9. Chegou em casa, nada de ir dormir. É hora de remover totalmente a maquiagem e lavar o rosto. Utilize o removedor, especialmente para retirar o produto da área dos olhos. Em seguida, lave o rosto com sabonete facial.
  10. Para se preparar para o dia seguinte aplique o tônico adstringente.
  11. Antes de dormir faça uma compressa gelada com chá de camomila na área dos olhos: deixe por 20 minutos e pronto!

Finalize com o hidratante indicado ao seu tipo de pele, e descanse, pois no dia seguinte tem mais diversão.

Sarah Monteiro
Diretora
atendimento.airam@gmail.com
(21) 99498-5286

Check Also

Noivos podem se casar no Cristo Redentor

Como o DJ Alok por R$ 2.700, com proposta intimista, cerimônia em uma das Sete …

%d blogueiros gostam disto: