Home / TENDÊNCIAS / Noivos que escolhem casar na praia buscam por boa estrutura e festa prolongada

Noivos que escolhem casar na praia buscam por boa estrutura e festa prolongada

Comemoração que dura um final de semana inteiro e a possibilidade de se hospedar junto aos convidados são os principais atrativos. Rede Beach Hotéis, com quatro unidades pé na areia no litoral paulista, dá as dicas para a cerimônia frente ao mar

Crédito foto: Filipe Paes – STUDIO 47

 

 

Planejar o casamento é algo muito importante para os noivos. Depois de anos sonhando com o grande dia, a festa passa tão depressa que, às vezes, nem dá para aproveitar direito. É por isso que cresce a procura por estabelecimentos que oferecem algo além da realização da cerimônia de trocas de aliança.
Este é o caso da administradora de empresas Erica Pivetta, que escolheu o Beach Hotel Maresias para festejar a união, em outubro do ano passado. “Quando decidimos nos casar tivemos essa ideia de fazer em um lugar mais distante, na praia, e que a celebração não durasse só uma noite. Nossos convidados que se deslocaram até Maresias ficaram hospedados conosco no mesmo hotel e aproveitaram muito. Vivenciar um final de semana de festa com todas as pessoas que você gosta foi determinante para nossa escolha”, comenta.
Os noivos que optam por uma das unidades da Rede Beach, que integra ainda o Beach Hotel Juquehy, Beach Hotel Cambury e Beach Hotel Sunset, também em Cambury; para a festa, contam com todo o estabelecimento exclusivamente para os convidados, que tem acesso a outros eventos e atividades durante o final de semana. Para a assessora e cerimonialista Paula Rauch, que realiza cerimônias frente mar há oito anos, esse atendimento especial somado à infraestrutura da Rede Beach conquistam os noivos.
“Como as unidades são as melhores e maiores da região, os noivos conseguem acomodar 100% dos convidados, fazendo com que o evento dure 48 horas, começando na sexta com um luau e terminando no domingo à tarde. Assim, é possível reunir todos no mesmo lugar. A Rede Beach tem uma estrutura perfeita para isso”, afirma.
A celebração na praia é também mais descontraída. Como é realizada durante o dia, a natureza e o por do sol já se encarregam da decoração. Mas a cerimonialista faz um alerta. “Por envolver a natureza, é muito importante contratar um serviço de tenda que garanta a cobertura total do evento. Outro aspecto é a escolha de fornecedores locais que já estão acostumados a trabalhar no litoral e não cobram frete, trazendo uma economia de cerca de 10% ao bugdet”.
No ano passado, a Rede Beach Hotéis realizou mais de 20 cerimônias. A expectativa é que em 2018 esse número aumente cerca de 20%. De acordo com Uri Kellmann, diretor operacional da rede de hotéis, a estrutura comporta festas que reúnem até 500 convidados.
“Os casamentos, assim como os eventos corporativos, são uma importante fonte para o nosso faturamento fora da temporada. Nosso diferencial é deixar as unidades fechadas exclusivamente para os participantes dos eventos, que ficam mais a vontade para curtir a ótima estrutura pé na areia rodeada pela natureza”, conclui.
As unidades da Rede Beach Hotéis contam com uma variedade de atrações, como ampla área de lazer, sauna, piscinas climatizadas tamanhos adulto e infantil, brinquedoteca, redário e sala de jogos. Todos os hotéis possuem instalações frente ao mar e localização privilegiada que seguem altos padrões de qualidade. Os quartos são amplos, com ar condicionado, duas camas box, frigobar, wi-fi, TV a cabo e cofre, além do serviço de café da manhã e restaurante.

Informações para a imprensa:
GVB Comunicação – imprensa@gvb.emp.br
Marina Veltman (11) 983 259 508
Caroline Correa (11) 98630-6272