Home / Coluna Psicóloga Clínica & Coach / A diferença entre o lar e uma casa!

A diferença entre o lar e uma casa!

Uma casa só é um lar quando nela encontramos nosso refúgio de paz e podemos ser nós mesmos. Caso contrário, é apenas uma casa.
Uma casa tóxica, costuma ser um lugar carregado de conflitos e de dinâmicas disfuncionais que afetam todos os membros que nela habitam.
Em ambientes assim, o diálogo quase não existe e quando existe ele vem cheio de criticidade, falhas na comunicação e dedos apontados. Essa situação rouba a energia de todos e causa uma grande desmotivação para voltar pra casa.
Em uma casa tóxica normalmente encontramos: falta de afetuosidade, comunicação pobre, seja por desinteresse ou por característica de personalidade, cobranças, possível desordem psicológica, transtorno ou problemas com vícios.
É preciso cuidar para que o lar seja um ambiente seguro e agradável para estar. Para isso deve ser evitado o hábito de gritar uns com os outros; a hostilidade; as lamentações e o menosprezo que pode provocar baixa estima e insegurança.
O lar deve ser um lugar de bem estar.
Claro que, em alguns momentos, teremos desacordos, tristezas, conflitos, porém isso não pode ser um hábito constante. Mantenha seu lar organizado, limpo, com interesse real e respeito um pelo o outro e com flores, de preferência brancas. Deixe o amor reinar no seu lar. Cuide do olho no olho, do tocar, do sentir, do se importar.
Um lar em harmonia possibilita melhoria em todas as áreas da sua vida. Acredite!

Alessandra Assis
Contatos:
Rua Augusto Tolle, 875/901
☎ Fone: (011) 2977-6665
📱 Cel / WhatsApp: (011) 99965-5657

Check Also

Dicas para uma vida sexual saudável

Não podemos falar em sexualidade saudável sem falar em autoestima. É fundamental que você se …


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0